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Brazilian Fish conquista o paladar norte-americano na Seafood Expo North America

Agora, o melhor filé de tilápia do Brasil está pronto para conquistar o mercado Norte Americano. A Brazilian Fish, referência na produção de tilápia brasileira, marcou presença na Seafood Expo North America, a maior feira de pescados e frutos do mar da América do Norte, realizada em Boston, EUA. A participação da empresa foi um sucesso, com destaque para o maior portfólio de produtos de tilápia, a qualidade impecável da tilápia brasileira e a visão estratégica para o mercado internacional.

Conquistando o paladar norte-americano

A Brazilian Fish apresentou uma variedade de produtos à base de tilápia, incluindo o filé fresco, linha de aperitivos e a premiada coxinha de tilápia. O sabor diferenciado da tilápia brasileira conquistou o paladar dos visitantes da feira, comprovando a qualidade superior do produto.

Tecnologia e inovação

A empresa também destacou seus investimentos em tecnologia e inovação, como o filé com atmosfera modificada que garante shelf life de 22 dias, o maior da América Latina para proteína animal. Essa tecnologia garante frescor e qualidade por mais tempo, atendendo às demandas do mercado internacional.

Visão estratégica para o mercado global

A participação na Seafood Expo North America faz parte da estratégia da Brazilian Fish de expandir seus negócios para o mercado global. A empresa reconhece o potencial do mercado norte-americano e está preparada para atender às necessidades dos consumidores americanos.

Diferenciais da tilápia brasileira

  • Qualidade superior: A tilápia brasileira é reconhecida mundialmente por sua qualidade, sabor diferenciado e textura firme.
  • Sustentabilidade: A produção de tilápia no Brasil é altamente sustentável, com certificações que garantem o manejo responsável dos recursos naturais.
  • Inovação: A Brazilian Fish investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos inovadores e de alto valor agregado.
  • Segurança alimentar: A empresa garante a segurança alimentar de seus produtos através de rigorosos processos de controle de qualidade.

A participação da Brazilian Fish na Seafood Expo North America foi um sucesso absoluto. A empresa provou que a tilápia brasileira é um produto de alta qualidade, inovador e sustentável, capaz de conquistar o paladar dos consumidores mais exigentes do mundo.

Leia abaixo a entrevista completa concedida por Ramon Amaral - Sócio Diretor da Brazilian Fish a Eliana Panty - Diretora Executiva IFC Brasil, durante o Seafood Expo North America:

Eliana Panty
Eu recebo aqui no nosso stand agora, aqui no stand da APEX, converso com o Ramon Amaral, da Brazilian Fish, Grupo Ambar Amaral e Raguife, tudo bom?

Ramon Amaral
Tudo bem, Panty. Obrigado pelo convite, prazer estar aqui com vocês.

Eliana Panty
Já encontramos e falamos com a dona Sônia agora a pouco, e já provamos a coxinha que foi o servido aqui no estande da APEX. Maravilhosa. Criação da tua mãe.

Ramon Amaral
Criação da Dona Sônia. Mais um aperitivo do nosso portfólio, que eu acho que é o maior portfólio do mundo, pelo pouquinho que eu já vi aqui de tilapia, porque nós estamos numa feira hoje mundial que todo corredor tem de tilápia. Mas a linha de aperitivos da Brazilian Fish é exclusividade da Brazilian Fish. E a coxinha é um sucesso, não só no Brasil, mas aqui também, graças a Deus.

Eliana Panty
Super brasileiro, é petisco brasileiro, aperitivo brasileiro e aqui com sabor diferenciado.

Ramon Amaral
O sabor do Brasil, aqui, em Boston, nos Estados Unidos, e como você bem disse: que restaurante, que buteco, que bar hoje, que não tem salgado, que não tem uma coxinha de carne, e agora temos a coxinha de tilápia.

Eliana Panty
Ramon, o quanto é importante para vocês a presença da Brazilian Fish aqui, a presença do grupo, trazendo o produto para o mercado? Vocês têm vendas internacionais, vocês já estão participando desse mercado global?

Ramon Amaral
Panty, a Brazilian Fish tem 17 anos no mercado. Há cinco anos, nós exportamos muito timidamente por conta das questões internas do Brasil. O nosso foco sempre foi o mercado nacional, o mercado brasileiro, e agora com essa com mudança de cenário, com mudança de câmbio, com todas essas culturas de ampliação da Brazilian Fish também, estamos buscando novos horizontes. Este é o primeiro ano da Brazilian Fish como expositora aqui na Seafood de Boston. Pretendemos perdurar nesse universo americano, por conta das ampliações, a gente está percebendo que é novo momento para pescado brasileiro aqui nos Estados Unidos.

Eliana Panty
Porque tem fator curioso também. Aqui, o mercado norte-americano, o mercado sofisticado, grande comprador para grandes volumes, querendo comprar. Mas a gente também tem o mercado interno aquecível.

Ramon Amaral
Eu sou muito bairrista, sabe?. Se eu pudesse deixar o meu produto só em volta de casa, em volta da minha família, seria melhor. Mas nós sempre estivemos no Brasil. A Brazilian Fish sempre foi o foco foi no mercado interno, ter o melhor produto no mercado interno, o melhor ffilé de tilápia fresco, o melhor kit de aperitivos, o melhor serviço. E agora que a gente está com uma coisa mais robusta no Brasil, nós resolvemos ampliar os horizontes, aí não tem mais jeito de só ficar dentro de casa, só dentro do nosso bairro e agora estamos chegando aqui nos Estados Unidos com força total.

Eliana Panty
Trazendo o nome Brazilian Fish. Outra coisa, esse mercado, o que você percebeu, pelo que você viu das demais empresas, dos demais competidores, dos demais players? O que você acha que o produto brasileiro, como o produto se posiciona?

Ramon Amaral
O produto brasileiro é premium, não desmerecendo os outros países, mas o brasileiro não sabe fazer coisa mais ou menos, muito menos a Brazilian Fish. Eu tenho que puxar a sardinha aqui para o meu, mas a gente tem dois nichos de mercado, o filé resfriado e o filé congelado. O filé congelado é produto pouco menos nobre e não é o foco do mercado aqui nos Estados Unidos. A gente percebe que as pessoas estão exportando para o mercado americano o filé fresco. E para a empresa fazer filé resfriado de qualidade, isso começa na qualidade da ração, na qualidade da indústria que está processando. Tem que ser uma indústria organizada, tem que receber o produto vivo. E qualquer indústria hoje pode produzir bom filé de tilápia. A indústria que produz filé fresco, produz também filé congelado, mas uma indústria que produz só congelado, não necessariamente produz filé fresco de qualidade. Então aqui a gente está percebendo que o brasileiro tem o melhor produto quando se trata de filé resfriado de qualidade. E esse é o foco da Brazilian Fish aqui no Estados Unidos.

Eliana Panty
Falando na questão da logística também, que melhorou bastante, onde você consegue trazer o teu produto fresco. Ela também tem tecnologia para shelf life, mais tempo de prateleira, tudo isso oportuniza e você vê esse mercado hoje como mercado promissor?

Ramon Amaral
Sim, sim. Como você falou, a logística na pandemia, os valores chegaram a triplicar. Nós saímos de frete aéreo de 0,60 USD para quase 2 USD. E agora a tendência é voltar o patamar a baixo de 1 USD. Já estamos entre 0,90 a 0,95 USD. Então, isso está viabilizando. E como se trata de produto esfriado, a gente precisa ser competitivo e o grande empecilho até pouco tempo atrás, era o frete. O frete encarecia muito nosso produto e, por isso, dificultava a chegada do produto brasileiro aqui, que como nós falamos, o filé resfriado. E hoje, que tem para o shelf life de 10 a 15 dias, aproximadamente, e o Brasil também tem desenvolvido novas tecnologias. A Brazilian Fish, nós lançamos ano passado, lá na feira, na IFC, que é o filé com atmosfera modificada com 22 dias de shelf life. Hoje, a gente tem acesso a uma tecnologia mundial, que não é exclusividade da Brazilian Fitch, apesar de a gente ter algumas coisas que nós fizemos internamente, que saímos de 20 para 22 dias de shelf, então a gente consegue ter pum roduto hoje com o shelf de 22 dias resfriado, que é o maior shelf de proteína animal do Brasil. Eu não sei se aqui nos Estados Unidos já tem essa tecnologia.

Eliana Panty
Então, eu ouvi falar da carne bovina para duas semanas e peixe era muito menos. O que é isso? Investimento em tecnologia, pesquisa, equipe de campo trabalhando?

Ramon Amaral
Exatamente, é P&D. Então, hoje, esse produto Para a gente conseguir esses 22 dias de shelf é a ração nossa que tem o diferencial, a forma de criação, porque hoje, não sei se todos vocês estão nos assistindo, sabe mas a Brazilianfish é totalmente verticalizada. Então, no produto que eu estou colocando os 22 dias de shelf life a nutrição animal somos nós que produzimos, a genética é feita pela gente em todas as fazendas. Então eu consigo controlar e garantir o produto que eu estou colocando na bandeija lá com 22 dias de shelf life, toda a cadeia. É isso que faz a gente tem essa responsabilidade, essa possibilidade de garantir os 22 dias de self life numa proteína animal de qualidade e de pescado brasileiro.

Eliana Panty
A gente está falando de alguns assuntos. Durante todo o evento, essa mostra, essa grande feira de negócios, também acontecem os meetings, que são palestras, discussões, palestras e debates, que acontece. E aí, você falou para mim, uns quatro ou cinco temas que são exatamente os carros chef desse ano: rastreabilidade, a transparência nesse processo, segurança alimentar, mais a questão da sustentabilidade, de ter tudo isso certificado. Os mercados, em geral, querem e exigem certificação.

Ramon Amaral
Sim, diferente do mercado brasileiro que hoje não exige certificações, no máximo um SIF e olha lá. A gente vê que tem tanta coisa absurda, perdão, no Brasil. Mas aqui não, aqui as pessoas querem, no mínimo, três certificações, seja uma certificação de sustentabilidade, a parte social e rastreabilidade. Então, isso hoje a Brazilian Fish tem, é por isso que nós estamos aqui buscando essas oportunidades.

Eliana Panty
Obrigada, bom sucesso. A gente ficou muito feliz, nós chegamos ontem na feira e a gente viu a logomarca da Brazilian Fish, ficamos felizes de ver que vocês estão aqui, ganhando o mercado ainda mais.

Ramon Amaral
Obrigado, Panty. Obrigado ao Gregolini, a todo o time de assessoria de vocês. Sempre foi prazer enorme. Que Deus abençoe vocês também lá no evento deste ano em setembro.

Eliana Panty
Está certo, Ramon. Tudo de bom para vocês. Obrigado por tudo. Boa sorte e bons negócios. Obrigada.

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Brazilian Fish, o sabor do Brasil

Fundada em 2007, a Brazilian Fish é uma empresa familiar, pertencente ao Grupo Ambar Amaral.

A empresa é referência nacional em filés de tilápia e outros cortes, pratos prontos à base de tilápia, aperitivos e a famosa pururuca de tilápia Brazilian Fish.

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